terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Defina amizade

Ter um amiiigo, na viiida é tão bom teeeeer um amigo...

Heh.

Existe um padrão de personalidade, que que se acha no direito de dizer que "é sozinho no mundo, não precisa de amigos". Lógico, só para parecer cool. E quando a personalidade em questão diz esta frase, automaticamente espanta todos as pessoas que poderiam possivelmente fazer amizade (ou simplesmente tolerar) o indivíduo. Francamente, para pessoas assim, faço questão de pedir: defina amizade.

Amizade - no seu sentido mais verdadeiro - é quando você tem uma pessoa que ama incondicionalmente, e é retribuído (não confundir com namoro, dã). Amizade é quando, em meio ao mau humor, só se tem uma pessoa que se quer ver para desabafar. É quando você se mete numa roubada, e pensa: "putz, preciso ligar para fulano, só ele pode me ajudar".

Existem tipos de amigo. Os amigos para sair e se divertir, os amigos para pedir conselho, os amigos para zoar da cara deles, os amigos para dormir em casa, entre outros. Há também uma variação rara, uma junção de todas as qualidades acima, que se chama melhor amigo

Aí sim. Com o melhor amigo, você pode sair, aprontar todas, rir pra caramba, fazer besteira, vê-lo cair no chão, dar risada e ainda por cima chamar de otário quando ele levanta. E logo depois, chamar para um cantinho, desabafar uma coisa que está te incomodando, pedir conselho e ter um ombro para se apoiar.

Amizade não é uma fase que se conquista. Confiança sim, é conquistada, porém amizade é algo muito além, e que surge naturalmente. Assim também como "melhor amigo" não é um rótulo, uma etiqueta que se coloca e exibe por aí. Nem um colarzinho de metade de coração que se junta com outro pra combinar. É um grau de intimidade, que também pode ser perdido ao longo da vida, devido à distância, mas com um reencontro é facilmente recuperado. E se foi perdido definitivamente, então é porque nunca existiu de verdade.

Por isso, caro padrão de personalidade orgulhoso, pode ficar aí acreditando que não precisa de ninguém na vida. Mas quando completar 15 anos física ou mentalmente(sim, pois esse comportamento é tipicamente infantil), vai correr que nem um doido atrás das pessoas. Felizmente, nunca é tarde.

Aposto como essa definição nem era necessária, porque amizade é algo que se está nas veias, e se reconhece de longe. Mas acontece que esse post é um pedido de uma grande amiga, e não teve um conteúdo cômico - apenas uma homenagem.

Porém, se o querido leitor é sozinho na vida, realmente precisava de uma definição para "amizade", e ainda não entendeu, a segunda fonte mais confiável é o dicionário.

Até a próxima, e aproveitem a vida, companheiros.

"Amigos, amigos, brincadeiras à parte". -
Pff. Até parece.

PS: Sim, eu adaptei o dito popular. Nem venham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário